Logo_FEBS-SP



07/12/2015 18h43 - Atualizado em 07/12/2015 18h44

Corinthians terá o "paredão" Mão no IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Em reta final de preparação para competição de beach soccer, goleiro capixaba fala sobre seleção brasileira, calendário, além da evolução com treinos em outros pisos

Publicado por Richard Pinheiro (GloboEsporte.com)

Os goleiros Fanta e Mão defendem o Corinthians no Mundialito de Clubes de Beach Soccer Os goleiros Fanta e Mão defendem o Corinthians no Mundialito de Clubes de Beach Soccer - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em busca da conquista do bicampeonato do Mundialito de Beach Soccer, que começa nesta quarta-feira, o time do Corinthians conta com o talento do 'paredão' Mão, debaixo dos paus, para levantar a taça de campeão.

A 4ª edição do torneio, que conta com oito equipes (quatro nacionais e outras quatro estrangeiras), acontece na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, até domingo, e o Timão tem uma equipe com vários talentos do futebol de areia brasileiro e mundial.

- Já estamos treinando há algum tempo, entre cinco a dez dias, e os jogadores são de renome internacional como o Alan e o Bernardinho, da seleção de Portugal, o André (Bigode), Sidney, Rodrigo Souto, Souza, Anderson e o Antônio, que era do Botafogo. No comando está o Alexandre Soares, então é uma equipe muito boa - disse o goleiro Mão.

As oito equipes participantes foram divididas em dois grupos, com os quatro times brasileiros ficamos na mesma chave (Corinthians, Vasco, Flamengo e Fluminense). Essa situação pegou de surpresa vários jogadores. Acreditando num possível desequilíbrio na competição, o guarda-metas alvinegro ressalta que sua equipe está preparada para os desafios que se apresentam.

- Essa questão nós não entendemos muitos. Ficamos muito surpresos porque eles colocaram os brasileiros de um lado e os estrangeiros do outro, até porque o Corinthians é o atual campeão, tem o Vasco também, os outros times que também são fortes. Mas no nosso pensamento deveria ter uma mesclagem para que as chaves fossem equilibradas. O Corinthians está preparado, a gente sabe que serão três jogos dificílimos, são três grandes clubes, com grandes jogadores também. Vamos buscar os bons resultados com paciência, e tentar fazer o nosso melhor, para dar um primeiro passo bom na competição.

Uma volta do futebol de areia à TV, seja por conta da proximidade dos meses de verão ou também por causa do início da gestão da Confederação Brasileira de Beach Soccer (chancelada pela CBF), também foi comentada pelo goleiro Mão, que aposta num calendário de competições mais recheado em 2016.

- Não creio que seja uma retomada, até porque no beach soccer o calendário ele acontece nos outros centros, só não acontece no Espírito Santo. O campeonato mundial de clubes estava previsto para acontecer numa data, mas não aconteceu por alguns motivos de locomoção na cidade que iria recebê-la, aí transferiram para o Rio de Janeiro para que os clubes tivessem uma melhor comodidade. Como em 2016 haverá um calendário maior, com mais competições definidas, é buscar terminar bem o ano aí com o título.

Mão tem o auxílio do treinador de goleiros Charles Santos, que é oriundo do futsal Mão tem o auxílio do treinador de goleiros Charles Santos, que é oriundo do futsal - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Treinos diferenciados em "piso duro"

Tentando sempre inovar em sua preparação diária, o goleiro Mão tem feito treinamentos também em outros tipos de piso, seja em quadra ou campo. Auxiliando o capixaba nessa nova empreitada está o preparador de goleiros Charles Santos, que vem do futsal.

Utilizando várias nuances e valências físicas nas atividades, Mão aprova os resultados e também ressalta que como estudante de Educação Física, aproveita o conhecimento adquirido na faculdade para aplicá-lo na prática esportiva.

- A questão dos treinamentos em alguns pisos nos ajudam, porque a gente trabalha movimentos específicos, como agilidade, velocidade, trabalha um pouco mais de força, e isso aí tem nos ajudado bastante. Eu faço Educação Física, e tem me auxiliado nos meus estudos e também nos treinamentos com o Charles (Santos, treinador de goleiros), que tem feito esse trabalho. Ele é oriundo do futsal e a gente tem desenvolvido alguns movimentos que possam nos beneficiar no beach soccer.

Seleção Brasileira segue nos planos do paredão

De olho na próxima convocação para a seleção brasileira de futebol de areia, que disputa o Sulamericano, no mês de janeiro, em Vitória, no Espírito Santo, o goleiro Mão ressaltou a vontade de estar no grupo em mais uma campanha internacional e vestir mais uma vez a camisa amarelinha, desta vez sob o comando do técnico Júnior Negão.

- Eu particularmente jogo e treino pensando no grupo. Temos o Sulamericano em janeiro, e eu conversei com o (Júnior) Negão aqui no Rio de Janeiro, e não falamos de seleção até porque nós somos amigos, mas eu treino para buscar uma oportunidade de estar no grupo. Se eu obtiver essa oportunidade, eu vou agarrá-la. Se não tiver, vou seguir o meu trabalho, treinando, porque tem muita coisa em 2016, aquilo que eu tenho em mente eu sempre vou fazer, que é o treinamento. Não sou atleta de final de semana, sou atleta de alto rendimento, meu treinamento e programação são diários, então vou continuar mantendo o ritmo e buscando sempre uma oportunidade na seleção.

A seleção brasileira disputa em janeiro o Sulamericano de futebol de areia, em Vitória, no Espírito Santo A seleção brasileira disputa em janeiro o Sulamericano de futebol de areia, em Vitória, no Espírito Santo - Foto: Divulgação


Confira os grupos do Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Grupo A: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense
Grupo B: Barcelona, Levante, Sporting e Al Ahli

Confira a tabela do Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Quarta-feira - dia 09
12h - Sporting Club x Al Ahli
13h15 - Levante x Barcelona
14h30 - Fluminense x Corinthians
15h45 - Flamengo x Vasco da Gama

Quinta-feira - dia 10
12h - Sporting Club x Levante
13h15 - Barcelona x Al Ahli
14h30 - Corinthians x Vasco da Gama
15h45 - Flamengo x Fluminense

Sexta-feira - dia 11
12h - Al Ahli x Levante
13h15 - Barcelona x Sporting
14h30 - Vasco da Gama x Fluminense
15h45 - Corinthians x Flamengo

Sábado - dia 12
9h45 - 1º Grupo B x 2º Grupo B
10h30 - 1º Grupo A x 2º Grupo A

Domingo - dia 13
13h30 - Disputa de Terceiro Lugar
15h15 - Final

O Corinthians é o atual campeão da competição, que está em sua quarta edição. O Vasco venceu em 2011, o Flamengo (RJ) foi vice-campeão em 2012 e 2013 e o Fluminense faz a sua estreia. Os clubes brasileiros formam o Grupo A. A competição terá transmissão do SporTV, com as rodadas de primeira fase e semifinal começando às 12h (de Brasília).


Fonte: Globoesporte.com


 

Publicidade

Últimas notícias da FEBS-SP

01/07/2023 10h59

14/09/2022 07h28

11/01/2022 00h10

03/11/2021 22h17

02/11/2021 23h22

02/11/2021 01h06




Publicidade

Beleza - 300x300


Publicidade

Beleza - 300x300


Publicidade