Logo_FEBS-SP



03/05/2017 07h47 - Atualizado em 03/05/2017 07h47

Com Rodrigo inspirado, Brasil bate Japão e pega Portugal nas quartas do Mundial

Com três vitórias na fase classificatória da Copa do Mundo de beach soccer, seleção encara os atuais campeões mundiais na próxima fase. Duelo será na quinta-feira, às 18h (de Brasília)

Publicado por GloboEsporte.com

Brasil venceu o Japão por 9 a 3 pela Copa do Mundo de Beach Soccer Brasil venceu o Japão por 9 a 3 pela Copa do Mundo de Beach Soccer - Foto: BSWW



Nem teve como lamentar a bicicleta que caprichosamente parou na trave. Para compensar o belo lance perdido, Rodrigo marcou cinco vezes em jogadas igualmente plásticas e liderou a vitória por goleada do Brasil sobre o Japão. Na terceira e última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo de beach soccer, em Nassau, nas Bahamas, o camisa 9 foi o destaque do triunfo por 9 a 3, que selou a eliminação dos asiáticos e confirmou a primeira posição da seleção no Grupo D e a vaga nas quartas de final da competição.



O adversário do Brasil nas quartas será ninguém menos do que Portugal. Também nesta terça, os atuais campeões mundiais derrotaram os Emirados Árabes por 2 a 1, ficando na segunda colocação do grupo C. O duelo entre brasileiros e portugueses será na quinta-feira, às 18h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo. Os outros confrontos das quartas serão: Paraguai x Taiti, Suíça x Irã e Itália x Senegal.

Rodrigo comemora um de seus cinco gols na goleada sobre o Japão Rodrigo comemora um de seus cinco gols na goleada sobre o Japão - Foto: Alex Grimm - FIFA/Getty Images



Japão só ameaça no início e não segura Rodrigo

O Brasil dominou as ações ofensivas no princípio da partida. Nessa pressão, abriu o placar em gol contra de Goto após boa jogada de Bokinha pela esquerda. Dois minutos depois veio o segundo em cobrança de falta de Rodrigo, na qual o quique na areia enganou o goleiro Terukina.

A primeira boa chance do Japão veio em bela bicicleta de Haraguchi, que passou rente à trave. A diferença no placar foi reduzida em um lance não tão plástico, mas oportunista de Oba, que pegou a sobra e contou com um desvio na areia para superar o goleiro Mão. Depois que Bokinha desperdiçou um pênalti, os asiáticos cresceram. Na bola parada, Goto deixou tudo igual: 2 a 2.

No segundo tempo, demorou um pouco para surgir uma chance concreta. Ela viria em passe açucarado de Datinha para Rodrigo, que matou bonito no peito depois acertou o ângulo adversário para recolocar o Brasil à frente. Datinha voltou a aparecer em chute de longe providencialmente desviado por Mauricinho para o fundo das redes. O mais bonito estaria por vir. Após lançamento de Mão, Catarino foi servido com um passe de peito e chutou com estilo de primeira.

Datinha disputa a bola com um adversário: brasileiros golearam em Nassau Datinha disputa a bola com um adversário: brasileiros golearam em Nassau - Foto: Manuel Queimadelos/BSWW



A parcial só não foi perfeita porque Bokinha errou ao tentar cortar a bola de cabeça e encobriu Mão, marcando contra. A vantagem de três gols, no entanto, se manteria graças ao inspirado Rodrigo. Logo depois de mandar uma bicicleta na trave, ele recebeu passe da direita e empurrou para o fundo do gol: 6 a 3.

O baile seguiu no terceiro tempo. Em nova cobrança de falta, desta vez quase colada na lateral esquerda, Rodrigo ampliou ainda mais a vantagem (7 a 3). O Japão teve a oportunidade de descontar com Iino, que parou no travessão. O Brasil ainda teve um gol anulado ao marcar domínio de Bruno Xavier com o braço - para protesto do capitão. Mas o placar elástico em momento algum foi ameaçado. Em tabela com Rodrigo - ele de novo - Mauricinho marou o oitavo da seleção. Para encerrar a festa, foi a vez de Rodrigo receber de Mauricinho para dar números finais à goleada: 9 a 3.

Fonte: GloboEsporte.com


 

Publicidade

Últimas notícias da FEBS-SP

01/07/2023 10h59

14/09/2022 07h28

11/01/2022 00h10

03/11/2021 22h17

02/11/2021 23h22

02/11/2021 01h06




Publicidade

Beleza - 300x300


Publicidade



Publicidade